LV Store: Letícia Vaz trouxe redes sociais para dentro do e-commerce

Letícia Vaz, fundadora da LV Store

A marca de moda apostou em vídeos de redes sociais e conteúdo interativo no site, aumentando em 300% a retenção e em 2,5 vezes a taxa de conversão.


A empresária Letícia Vaz criou sua marca de roupas, a LV Store, em 2015, com um investimento inicial de R$ 500 e duas máquinas de costura. Na época, cursava a faculdade de jornalismo e viu no e-commerce uma oportunidade de renda extra, mas não imaginava a proporção que o negócio tomaria.

Quase 8 anos depois, Letícia Vaz se tornou referência em empreendedorismo de moda e tem uma das marcas independentes mais amadas pelo público feminino.

A LV Store foi da revenda à fabricação 100% própria, conta com 60 colaboradores e fatura mais de R$ 10 milhões por ano.

Veja alguns resultados impressionantes da LV Store:

  • A loja envia cerca de 3.000 pedidos por mês;
  • Recebe mais de um milhão de acessos por mês;
  • Conta com cerca de 400 embaixadoras da marca.

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A Letícia Vaz é também mentora para outras empreendedoras através do Moda Lab, primeiro laboratório em e-commerce de moda do Brasil.

Quer saber mais sobre a expansão da LV Store? Continue a leitura!

O desafio: aumentar vendas com o conteúdo das redes

Com uma marca estabelecida e grande escala de vendas, a ambição de Letícia agora é criar funcionalidades diferenciadas para a LV Store. A meta é ter recursos comparáveis aos dos maiores varejistas do mundo.

“Com o aumento do volume de vendas, aumentamos a equipe, começamos a produzir mais peças e entregar mais rápido. Agora queremos mais funcionalidades diferentes do que o mercado está fazendo” – Letícia Vaz.

O objetivo é transformar o site da LV em uma espécie de rede social. Assim, a expectativa é aumentar a retenção e conversão de vendas. Os planos da LV incluem mostrar mais vídeos no estilo “reels” e stories. Além disso, Letícia quer permitir aos clientes subir suas próprias fotos e depoimentos de produtos.

A solução

Para trazer elementos de redes sociais para o e-commerce, a LV Store precisava de uma plataforma flexível para customizar o site.

Com o apoio da agência Weethub, parceira da Nuvemshop Next, solução da Nuvemshop para negócios em expansão, a LV integrou a loja à ferramenta Widde. A agência também fez as integrações de aplicativos e desenvolveu um layout totalmente personalizado para a LV.

Com o site integrado à Widde, a loja consegue adicionar vídeos e pílulas de conteúdo interativo ao site.

Em menos de uma semana após a implementação, o tempo médio de navegação dos clientes aumentou 300%, de 2 para 8 minutos. Já a taxa de conversão aumentou em 2,5 vezes.

Integração com a ferramenta Widde permite à LV exibir vídeos curtos tipo Reels e Stories no site.

Integração com a ferramenta Widde permite à LV exibir vídeos curtos tipo Reels e Stories no site.

A integração foi feita via Google Tag Manager direto no código, dando à LV a flexibilidade que precisa para criar funcionalidades complexas.

Mas isso não significa que a LV Store sempre precise de desenvolvedores. Para a empreendedora, a grande vantagem da Nuvemshop é ter autonomia para manutenções do dia a dia.

“Eu sempre precisava pedir alterações simples para uma agência, desenvolvedor ou para a TI. Na Nuvemshop consigo fazer muita coisa de forma fácil.”

A LV também chegou a perder vendas no processo de migração para outras plataformas, o que não aconteceu com Nuvemshop.

“A migração para a Nuvemshop Next foi a mais tranquila que já fiz. Em outras plataformas já cheguei a perder pedidos e não conseguia emitir notas depois da migração. Dessa vez não tivemos problemas que impactaram as vendas”, conta Letícia.

A equipe da LV também pôde integrar o site de forma nativa a diferentes aplicativos de vendas. Confira alguns deles:

  • Provador virtual da Sizebay;
  • Troque Rápido, ferramenta de gestão de trocas;
  • Robbu, aplicativo de atendimento online;
  • RA Trustvox, que permite mostrar avaliações de cliente verificadas pelo Reclame Aqui.

Com um site cada vez mais competitivo, a LV Store agora planeja passos maiores, como uma loja física para focar na experiência do cliente e a expansão de canais de vendas com marketplaces.

Já coordena um e-commerce com alto volume de vendas e quer expandir como a LV Store? Conheça a Nuvemshop Next, solução da Nuvemshop para negócios em expansão que oferece um pacote de serviços, soluções e um gerente de e-commerce para apoiar suas decisões.

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